quinta-feira, 3 de abril de 2008

Bem-vindos

"Nós exergamos tudo num espelho, obscuramente. Às vezes conseguimos espiar através do espelho e ter uma visão de como são as coisas do outro lado. Se conseguíssemos polir mais esse espelho, veríamos muito mais coisas. Porém não enxergaríamos mais a nós mesmos".
J. Gaarder - Através do Espelho
Depois de muito pensar sobre qual o nome ideal pra este blog, veio à tona o nome, enfim. Pra quem leu o livro, fica mais fácil de entender, pra quem não leu, fica um trecho do livro que acho que resume bem minha escolha. Como o blog se restringe a registrar algumas ideias minhas, na verdade tentando mais me esclarecer para mim mesma, esse blog nada mais é do que uma tentativa de polir o meu próprio espelho.
Seja bem-vindo e sinta-se à vontade para comentar.

=======================

"For now we see through a glass, darkly; but then face to face: now I know in part; but then shall I know even as also I am known". 1 Corinthians 13:12

After spending a lot of time thinking about the best name for this blog, I had some sort of enlightenment. For those who read the book Through the glass, darkly (J. Gaarder), it's easier to understand why I chose the title - in Portuguese, Polishing my mirror. For those who didn't, this is a biblical passage that summarizes my choice.
This blog intends to register some of my ideas, in fact, so that I can come here sometimes and read my own thoughts and get to know me better. So, I must say, I want to see myself through the glass - in order to also know I am known somehow, especially by my own self.
Welcome and be my guest to comment if you feel like it.

Nenhum comentário: