quarta-feira, 23 de abril de 2008

Pequeno Poema


Foto por Thomas Seiki Ueda

Geografia

O homem pertence ao mundo.
Hoje, eu diria, pertence aos limites de sua crença.
Se decidir sair, ele sai.
O homem tem raízes. Mas sabe cortá-las. Uma a uma.
Lugar não prende gente alguma.
O homem nasce num canto do mundo
E se desloca num arco de 180°.
Faz o mundo parecer perfeitamente esférico.
Mas só faz se perder. Mal sabe ele onde.
Não no mundo geográfico. No mundo do devaneio.
Nem sabe muitas vezes o que procura.
Quando tudo se encontra nele mesmo.
Pois o homem ainda que corte as raízes
E se desprenda do pátrio solo,
Esquece que a única pátria se acha em si.

Poema escrito por Isa Ueda

3 comentários:

Unknown disse...

oi isa legal seu site como o criou?
eu deni que estou digitando pode deixar que a gente espalha por São Paulo aaaaaaaahhhhhhhhh
antes que eu esqueça vc deixa a batiam assistir ao video que aqui não dá senão o computador para e vai ter de desligar ele

Unknown disse...

kkk... vcs são uns amores!
Mandei resposta pro e-mail da Batian!

Anônimo disse...

Isabela, "pequeno poema" me faz lembrar o seriado que recentemente assisti, que é BAMBINO. Parece um seriado sem maiores emoções...mas, me transmitiu que o limite do universo está dentro da gente. Depende muito da forma como encaramos as alegrias, as adversidades, as frustrações, as experiências, etc.