terça-feira, 3 de junho de 2008

Aniversário do Blog

Hoje o Blog completa 2 meses.
Estava lendo ontem no Rainha de Copas e encontrei um link em que se diz que blogar faz bem. Então, por mais que não hajam comentários, o importante é escrever.
Para comemorar os dois meses, escolhi alguns poemas que traduzem o "espírito" do blog. Um deles já esteve presente aqui, mas fora retirado há algum tempo.

[O Espelho]

O espelho reflecte certo; não erra porque não pensa.
Pensar é essencialmente errar.
Errar é essencialmente estar cego e surdo.
Alberto Caeiro


[Retrato]

Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
— Em que espelho ficou perdida
a minha face?

Cecília Meireles


[DOS MUNDOS]

Deus criou este mundo. O homem, todavia,
Entrou a desconfiar, cogitabundo...
Decerto não gostou lá muito do que via...
E foi logo inventando o outro mundo

Mário Quintana

[Se cada dia cai]

Se cada dia cai, dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.
há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar luz caída
com paciência.

Pablo Neruda

Nenhum comentário: