sábado, 6 de junho de 2009

Descarregando

Vejam só! Agora só me resta porem um crachá dizendo "ridícula" ou então "ignorante".
Que há de tão horrível, surpreendente, inacreditável, no fato de eu não ter lido hoje no jornal online às 14h sobre o achado dos destroços do air france?
"Mas você não viu que acharam os destroços??????????? Como???????????????". E depois ainda tenho de encarar um sermão sem fundamento nenhum: "não lê notícia nenhuma, né? Fica toda desinformada".
Desculpem-me, de verdade.
Não sou nenhuma ridícula ou ignorante porque perdi "um capítulo" dessa novela toda. É, porque não é isso mesmo que fazem os noticiários? Um bando de fanáticos senta em frente à TV, esperando as "cenas do próximo capítulo".
Ok, estou generalizando. Mas que não é mentira nenhuma que quando a notícia é trágica se rende o dia da imprensa, isso não é.
Mas no meio de tantos pontos de interrogações cheios dessa zombaria descabida, estão as minhas perguntas:
1) Não é pelo fato das pessoas poderem trocar informações em conversas civilizadas que as notícias correm o mundo? Então, em vez de me zombar por tão ínfima coisa, porque não se orgulha de outra coisa? Do tipo "passei informação pra frente!" Muito mais bonito, não?
2) Ok, você senta hoje pra acompanhar o noticiário, mas quer só se inteirar do assunto do dia, ou seja, no caso, do voo 447, airfrance. E o resto? Ah, vai pro saco, né? Pode estar rolando um projeto interessante na cidade, mas e aí? Ninguém está comentando sobre isso... não quero saber; eu quero ser social e falar muito somente sobre o voo.
3) Que adianta saber tanto sobre uma coisa só? Se daqui algumas semanas, quando tudo tiver se resolvido, ninguém mais vai tocar no assunto (pro pesar de todos aqueles que estão constantemente sofrendo por aquilo que um dia já foi notícia no mundo inteiro). Logo se arranja um outro assunto para o fanatismo. E por aí vai...
4) Será que preciso dizer mais alguma coisa?

Um comentário:

Leonardo Ueda disse...

Sou do tipo que não faço questão de seguir à risca diariamente os problemas do mundo. Soa egoísta, mas e aí? Qual o problema? ;p

De toda forma, prefiro muito mais ir atrás de assuntos que me interessam a longo prazo e de verdade, é uma atitude muito mais sincera com você mesmo e com todos. Não acho que pensar assim seja ser alienado. Se interessar por um pouco de tudo é bom, mas corra realmente atrás daquilo que lhe vale a pena, sabe? Social é importante, mas não precisa impor isso como uma forma de se sobressair às pessoas. Cada um na sua, é melhor, acredito...