quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Agora nas férias...

Férias escolares ou universitárias se aproximando, é tempo de... ora, de muito tempo livre.
Época de correr atrás dos presentes de natal, de amigo secreto, receitas para a ceia, e tudo que é muito vermelho, muito verde, muito dourado e prata, muito natalino, por assim dizer.
E com todo esse tempo à disposição dos jovens, faço algumas sugestões para passar o tempo.

1) Leia muitos livros!
É uma atividade barata (se o livro for emprestado do amigo então, não tem prejuízo algum para o bolso). Dependendo da escolha, muito prazerosa e tão divertida quanto um agito de fim de semana!!! (ok, talvez eu tenha exagerado, mas há uma certa diversão em ler livros que você não encontra no dia a dia. Há sempre aqueles amigos que têm sempre uma tirada divertida e inteligente, com os quais é gostoso bater um papo e dar altas gargalhadas. Acredite, há autores que conseguem provocar o mesmo efeito).
Sugiro os livros:
a) Confie em mim - Harlan Coben - drama e suspense
b) A série Guia dos Mochileiros da Galáxia - Douglas Adams - ficção e humor
c) O caso da Chácara-chão - Domingos Pellegrini - Romance Policial

2) Veja alguns filmes!
Filmes são uma boa pedida, queira você esteja sozinho, queira esteja acompanhado de amigos, familiares ou mesmo do seu grande amor... Filme sempre é bom também para depois se discutir o que cada um achou do filme, relembrar momentos que achou marcantes, dar boas risadas, ou simplesmente chorar junto.
Sugiro:
a) Escritores da liberdade - drama
b) Paperman - comédia e drama
c) Reconstrução de um amor - drama e cult

3) Aventure-se na cozinha!
Cozinhar é uma arte, diriam os chefs de plantão. Mas cozinhar também é lazer, sem a cobrança de algo que se deva fazer com minúcias.
Minha intenção aqui não é de modo algum passar receitas. Eu cozinho no dia a dia sem realmente dar muito valor a isso, mas existem momentos que a gente quer sim simplesmente inventar ou tentar seguir uma receita que nunca fez na vida. Assim, limito-me a dizer:
a) faça uma salada bem colorida
b) uma carne no capricho
c) uma sobremesa pra terminar a tentação

4) Faça tudo o que deixou de fazer durante o ano por falta de tempo!
Saia mais, sozinha ou com amigos; namore mais; pratique mais exercícios; dê aquela caminhada com uma recompensa de água de coco ao final; vá visitar os parentes; tome um banho de sol, de lua, de ducha, de mar, de piscina (etc.); invista em você; vá ao médico fazer um check-up; responda os e-mails que não respondeu; mude o visual; enloqueça!!! E não se esqueça de ficar bem feliz! É férias!

Nenhum comentário: