domingo, 6 de fevereiro de 2011

Depoimento pessoal

No último post eu havia feito algumas recomendações para o tempo livre nas férias.
Pois bem, eu mesma entrei no clima que eu visualizei e continuei a ler a série O Mochileiro das Galáxias. 
Confesso que até o terceiro volume eu achava tudo muito inteligentemente divertido. Douglas Adams com aquele seu humor inglês que eu tanto amo, as aventuras se desenrolando ao longo da série, algumas revelações decepcionantes, é verdade, mas tudo fazendo muito jus ao brilhantismo do autor. 
Só agora lendo o quarto volume é que me dei conta de como a série é, ao contrário do que pensava, divertidamente inteligentíssima. 
Talvez porque ele tenha iniciado já fazendo uma crítica bastante irônica sobre como tudo se deu no passado,    expondo nossa espécie ao ridículo de fazer uma verdadeira bagunça por causa da ideia de um homem que, resumindo bem seu ponto de vista, só achava que seria bom se as pessoas fossem legais umas com as outras (citando indiretamente o trecho do livro). 
Infelizmente, não me atrevo a continuar. É preciso ler, desde o primeiro volume. Depois, é só maravilhar-se. 
Quando eu terminar a série toda, quem sabe eu não volte aqui com algumas visões extras sobre esse gênio de autor?

Nenhum comentário: