quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Frases que refletem meu dia...

Gosto das frases do dia do iGoogle. As de hoje, pelo menos duas delas, tiveram grande influência em meu dia:

Provar que estou certo seria admitir que eu poderia estar errado. - Pierre Beaumarchais
Se cinqüenta milhões de pessoas dizem uma grande besteira, continua sendo uma grande besteira. - Anatole France

Pra falar a verdade, me faz lembrar muito daquela frase "o importante não é ter razão, o importante é ser feliz".

Quando a gente se frusta porque não consegue demonstrar nosso ponto de vista, creio que discutir não seja a melhor solução. Claro que às vezes é inevitável uma discussão, quando o ponto de vista sustenta quase toda a visão de mundo, o porquê da vida e tudo mais. Mas, ainda assim, sempre chego a essa conclusão: não me importa se minha razão não atinge o outro. Importa que eu esteja feliz. E como ficar feliz? Compreendendo que cada um tem um jeito único de ser, de pensar e de agir.
E não importa quantas pessoas confirmem a sua ideia, se uma única pessoa não concorda, ele simplesmente não concorda com todos que a confirmaram. E não há nada de errado nisso.
Sejam felizes! É o que importa...

Nenhum comentário: