sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dia tranquilo... dia de cookies!

Hoje foi dia de fazer cookies. A pedido de minha mãe, fiz alguns cookies de chocolate e castanha do pará.


Segue minha receita...

Ingredientes:

2 xícaras de chá de farinha integral fina (eu uso Jasmin)
3/4 xícara de chá de açúcar mascavo 
3/4 xícara de chá de açúcar cristal (uso União)
2 ovos grandes
2 colheres de margarina (uso becel)
1 colher de chá de fermento em pó royal
180 g de chocolate meio amargo picado grosseiramente (uso Garoto)
50 g aproximadamente de castanha do pará picada 

Modo de fazer:

Em uma tigela grande e funda, misturar os ingredientes na ordem acima, até obter uma massa homogênea.
A dica é misturar com a mão, de preferência com luvas descartáveis.
Forre as assadeiras com papel manteiga e coloque aproximadamente uma colher de sopa da massa como medida para cada cookie.
Se quiser decorar, essa é a hora! (pode ser com mini m&m's, com a própria castanha picada, etc - eu não decorei estes).
Leve ao forno pré-aquecido e deixe 20 min.
Se seu forno for modesto como o meu, lembre-se que cada vez que for trocar a "fornada" o tempo de assar vai diminuindo... 
Rendimento médio: 30 cookies

Bon appétit!

Nenhum comentário: