sábado, 30 de julho de 2011

Um dia para a beleza...

Chega o fim de semana nos agitados centros urbanos. Papais e mamães levam os filhos para passear nos shoppings; casais de namorados apaixonados vão pegar um cineminha; os solteiros baladeiros vão curtir uma festa; os amigos fazem aquele churrasco; os grupos de terceira idade mais animados vão fazer algum trabalho voluntário em festivais na cidade. 
Mas e se não tem shopping, não há opção de cinema, não tem balada, não tem festa à vista, não tem amigos para churrasco e não se está na terceira idade?
Bom... aí uma alternativa é cuidar de nós mesmos. 
É incrível como tirar um dia para fazermos tudo aquilo que a correria da semana não nos permitiu fazer pode ser tão prazeroso. 
Para algumas pessoas cuidar de si pode ser agendar uma consulta no dentista pelo sábado de manhã, ou mesmo fazer aquele check-up no cardiologista. 
Cuidar de si pode ser também ler algo descontraído, diferente daquela seriedade toda que somos obrigados a engolir no dia a dia do trabalho: relatórios, ofícios, resenhas, teses... papelada que mata a criança escondida dentro de qualquer adulto. Então, um bom livro de ficção, romance, aventura afastaria esse espírito assombroso que existe no ambiente laboral e traria de volta uma mente aberta à diversão.
Cuidar de si pode ser também assistir aquele filme em casa que seu amigo emprestou com tanta boa recomendação e você prometeu que assistiria, mas nem abriu a caixinha do dvd. Aliás, abrindo um parênteses aqui, acabei me lembrando do Sebastian Marshall, que em um de seus newsletter ele deu um grande conselho: quando alguém te recomenda algo com muito, mas muito entusiasmo, faça aquilo que lhe foi recomendado. Há uma grande chance de você se arrepender e se perguntar do porquê não fez aquilo antes. E se alguém tem tanto entusiasmo, acredite, a coisa deve ser realmente muito boa, ou pelo menos ter o seu valor. 
Mas cuidar de si pode ser também um simples dia para se olhar no espelho, fazer caras e bocas, fazer uma máscara de tratamento facial, maquiar-se como se fosse sair para A festa da sua vida, escolher um bonito vestido (mesmo que ninguém vá te ver), e curtir saber que se você quiser, pode derrubar meio mundo a seus pés. Afinal, ter um pouco de autoestima não mata ninguém.

2 comentários:

Henkel Candy disse...

Que indireta monstra, pô!
Cuidar de NÓS mesmos você escreveu!!! Ou seja, de SI mesmo...[ninguém que for ler esse surto vai entender XP]
Mas...lindo texto!!!

Unknown disse...

Menina, vc é linda!
Não foi indireta não... é verdade que vc foi a inspiração do post, mas todo mundo devia tirar um dia desses sim.
Obrigada!