quarta-feira, 18 de junho de 2014

Um desabafo...

Bons filmes já nos ensinaram: às vezes, quando planejamos uma coisa, acontece outra melhor do que esperávamos. 
Eu sei que fiz uma lista de metas para o ano de 2014 que está guardada aos cuidados de mamãe. Sei que fingi ao longo do ano de que não me lembrava delas, para ignorá-las, sem levá-las muito a sério. É claro que eu ainda pretendo realizar algumas delas, e outras, que eu descumpri e não tem mais volta, posso tentar ainda dar uma amenizada. É só que de repente, agora (ah, o velho "outrora agora"), me pareceu bastante irrelevante ter a meta de não tomar refrigerante o ano inteiro (coisa que eu fiz em quantidade não ignorável). Não que agora eu me sinta no direito de beber refrigerante quando eu bem quiser. Eu nem sou tão fã assim. É só aquela coisa, de você ir a um lugar e ser a única coisa que servem (sim, porque eu também não sou uma pessoa que bebe álcool. Para falar a verdade, eu sou bem quadradinha).
Eu sei que estou ganhando a fama de chata. Eu sei que é muito fácil as pessoas começarem a reclamar, quiçá por inveja, quando eu acho que deveria caber admiração. Mas as pessoas, em geral, não são tão amistosas assim. Basta ver alguém numa situação melhor e logo já começam a querer puxá-la para baixo.
Eu não vou mentir, não tenho vergonha de ficar postando no facebook e em outras redes sociais sobre meus êxitos, minhas atividades físicas matinais, de admitir que acordo cedo para conseguir dar conta de tudo que espero do meu dia. Vão me chamar de chata, de "certinha", que seja. Estou fazendo por mim e por mais ninguém. Eu gosto de ir dormir com a sensação de que fiz minha parte, de que eu passei o dia, e não de que o dia passou por mim. Simples assim. E se vale a pena ser a vida inteira assim? Olha, eu sinceramente, não sei. O que sei é que a vida é feita de dias. "Mas e os momentos?", podem me perguntar. Ora, eu sei que no final das contas são os bons momentos que fazem da nossa vida maravilhosa. Mas eu não vejo porque não caibam momentos inesquecíveis numa rotina de disciplina. E, de verdade, vai, eu posso parecer mais quadrada do que realmente sou. Ninguém é de ferro, eu tenho meus baixos, eu tenho preguiça, eu tenho falta de concentração, tenho fome, insônia. É só que eu não vou perder todas as vezes pra essas coisas tão normais.

Nenhum comentário: