quarta-feira, 20 de maio de 2015

Sobre leituras

Você repara que tem um trabalho com algumas funções um tanto burocráticas quando se dá conta de estar vivenciando uma passagem de livros do tipo Desventuras em série, mais especificamente quando os Baudelaire estão trabalhando como voluntários na Biblioteca de Registros do Hospital Heimlich (o Hospital Hostil) e ficam tirando clipes da "papelada"que chega. "Papelada!", a coisa mais importante do Hospital. 
Não fiquei entediada nem nada. Na verdade, só me senti um pouco na pele de Klaus e Violet. E fiquei semanas com a palavra "brotoeja" ecoando na minha cabeça.
Ler o Desventuras em série tem sido uma experiência muito bacana, muito embora algumas coisas não poderiam jamais fazer parte da realidade, outras são retratos exagerados de uma coisa chamada nada mais nada menos que vida. E é isso que eu gosto tanto. 
Nesse mesmo livro que citei, Lemony Snicket ainda faz uma singela homenagem a Haruki Murakami (ou não né, pode ser que esteja apenas dizendo que é um nome improvável de se ter), e foi uma boa surpresa para mim. Quase me senti uma leitora ávida como o Klaus, que já leu tanta coisa por aí.
Estou terminando o nono livro da série. Mas terei de fazer uma pausa forçada, porque só tenho até justamente este livro emprestado. 
Vamos rumo ao décimo nono livro do ano! Devagar, mas sempre!

Nenhum comentário: